Cachoeira: Ministra Damares Alves garante apoio a prefeita Eliana Gonzaga

OUÇA O ÁUDIO DA MATÉRIA 

Na manhã dessa segunda-feira (10) a ministra, Damares Alves, esteve na cidade de Cachoeira comitiva de autoridades do Governo Federal e do Congresso Nacional com o objetivo de acompanhar o procedimento que apura as ameaças de morte e ataques racistas contra a prefeita Eliana Gonzaga (Republicamos).

Além da ministra, acompanharam a comitiva o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP), as deputadas federais Celina Leão (PP-DF), coordenadora da Bancada Feminina, Tereza Nelma (PSDB-AL), procuradora da Mulher na Câmara e procuradora-adjunta, Lídice da Mata (PSB).

A comitiva da ministra Damares foi recepcionada pela prefeita na chegada a Cachoeira e logo após foram realizar o encontro na Fundação Hansen. Damares prestou solidariedade a prefeita e garantiu apoio nessa missão. “Se for necessário, o governo federal vem ajudar a te proteger, prefeita. A senhora terá o melhor mandato possível. A gente veio aqui para proteger uma guerreira”, disse a ministra.

Eliana, que sentou ao lado da ministra, agradeceu o apoio e se emocionou ao falar do caso. “Esse ato de hoje é a defesa do direito democrático. Cachoeira está sendo exemplo de crime político, mas afirmo que eles não vão me calar. O povo de Cachoeira é um povo guerreiro que participou da independência. O primeiro grito de liberdade foi dado aqui, na praça, e agora estamos dando outro grito pela liberdade. Eu não vou renunciar”, afirmou.

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro ou sua cidade para o nosso WhatsApp (75) 9 8123-9001 ou para nosso email [email protected]
Siga o site Coração Noticias  no Facebook, Twitter e no Instagram.

Fonte: Recôncavo Online

redacao