PREVENÇÃO: Três cidades baianas proíbem fogueiras e fogos de artificio durante o São João; veja lista

Os municípios de Coaraci, Almadina e Itapitanga, todos no sul da Bahia, resolveram acatar a recomendação do Ministério Público (MP) e proibir fogueiras e fogos de artifício durante os festejos Juninos. O órgão também pediu que as cidades realizassem ações para conscientização da população a respeito das medidas para evitar a propagação do coronavírus.

Além de não estarem permitidas as festas, a população não poderá acender fogueiras ou soltar os tradicionais fogos de artifício por conta da pandemia. “Os fogos de artifício podem agravar ainda mais a necessidade do uso das emergências hospitalares com a intensificação da demanda na unidade de queimados. Já a fumaça das fogueiras pode agravar a situação causada pelo vírus Sars-Cov-2 causador da Covid-19”, destacou o promotor de Justiça Inocêncio de Carvalho Santana, autor das recomendações.

Para que não haja compra de fogos, o MP indicou que os municípios suspendam a concessão de alvarás para barracas de venda ou comercialização em outros locais. Também foi recomendada a fiscalização mais intensa, em ofícios expedidos para a Guarda Municipal e para a Polícia Militar das três cidades.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro ou sua cidade para o nosso WhatsApp (75) 9 8123-9001 ou para nosso email [email protected]
Siga o site Coração Noticias  no Facebook, Twitter e no Instagram.
Fonte: Aratu On

Redação CN