CORAÇÃO DE MARIA: Turismo ficará mais um ano sem os festejos de São João mais casas são alugas e cidade deve ficar lotada.

O Arraial de Coração de Maria no São João, a mais tradicional festa junina da Bahia, cancelado em 2021 devido à pandemia de Covid-19, não vai acontecer por mais um ano, a exemplo de outros festejos juninos que há muitas décadas reúnem milhares de pessoas em várias partes da Bahia.
Em Coração de Maria, a 110 quilômetros de Salvador, um trabalho deixou de existir há mais de um ano, com o cancelamento das festas juninas devido à pandemia. Era o de “corretor de imóveis de São João”, procurado por pessoas que, na maioria das vezes, já tinham emprego, mas aproveitavam o movimento na cidade para alugar suas casas e ganhar comissões em outros aluguéis. “Esse trabalho passou de geração em geração”, conta um corretor em entrevista ao Portal Coração Noticias.
O serviço de um corretor de imóveis de São João começava no fim de março, quando os primeiros visitantes iniciavam a busca por residências para passar as festas juninas no município. Entre os dias 20 e 26 de junho, uma casa ampla como, com três quartos com suítes, duas salas, cozinha e garagem, não saía por menos de R$ 4 mil.
Hoje, não há nenhum aluguel é anunciado pelas imobiliárias ou redes sociais, mais isso não impediu que pessoa ambiciosa sem se preocupar com os altos casos de COVID e os 16 óbitos no município tem alugado casas, mesmo sem festejos juninos. A cidade com certeza não vai esta vazia , o que não é atrativo aos negócios e os visitantes, mesmo com os decretos e proibindo a venda de bebidas e aglomerações , sendo necessário para conter a pandemia.
O São João era um momento de “renda extras muitos esse anos alguns mesmo com decreto vão alugar e receber visitas em suas casas”.

Redação CN