Bolsonaro tira a máscara durante entrevista e faz novos ataques à imprensa: “Vocês fazem jornalismo canalha”

Repórter de afiliada da TV Globo foi alvo de insultos dirigidos pelo presidente.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reagiu com irritação ao ser abordado por uma repórter da Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo, durante uma agenda nesta segunda-feira (21) em Guaratinguetá (SP). Além de usar adjetivos como “lixo” e “porcaria” para desqualificar o trabalho da imprensa, o presidente mandou a profissional calar a boca. 

Ao parar diante da jornalista, Bolsonaro criticou a cobertura da CNN Brasil sobre os protestos contra seu governo e atacou a emissora da família Marinho. “CNN, vocês elogiaram a passeata agora de domingo [os atos ocorreram no sábado]. Jogaram fogos de artifício em cima de vocês, vocês elogiaram ainda. Deixa eu falar, porque eu sou o alvo de canalhas do Brasil… Dá pra calar a boca aí atrás, por favor?”, pediu ele, dirigindo-se ao próprio staff.

Em seguida, ao ser indagado por ter se aproximado de apoiadores sem máscara, o presidente tirou a proteção facial que usava no momento e prosseguiu com os xingamentos. “Eu chego como eu quiser, onde eu quiser, tá certo? Eu cuido da minha vida. Parem de tocar no assunto. Você quer botar… Vai botar agora? Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa.”

A repórter tenta retrucá-lo, mas é interrompida. “Cala a boca. Vocês são uns canalhas. Vocês fazem jornalismo canalha. Não ajudam em nada. Vocês destroem a família brasileira, a religião brasileira. Vocês não prestam”, vociferou Bolsonaro.

“A Rede Globo não presta, é um péssimo órgão de informação. Se você não assiste à Globo, você não tem informação. Se assiste, está desinformado. Você tinha que ter vergonha na cara se prestar um serviço porco que é esse que você faz pra Rede Globo”, disse o presidente à jornalista da TV Vanguarda.

Segundo a emissora, Bolsonaro está em Guaratinguetá para acompanhar a cerimônia de formatura da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Na chegada, ele desceu do veículo oficial e, sem máscara, cumprimentou e abraçou apoiadores que se aglomeravam em frente à instituição.

 

Mande fotos e vídeos com os acontecimentos de seu bairro ou sua cidade para o nosso WhatsApp (75) 9 8123-9001 ou para nosso email [email protected]
Siga o site Coração Noticias  no Facebook, Twitter e no Instagram.
Fonte: Metro1

Redação CN