‘Deputado gosta de presidente fraco’, afirma Lula

Durante coletiva de imprensa, o petista destacou que deputado gosta de presidente fraco, pois quanto mais fraco for o gestor, maior será ‘a farra do boi’.

Visando as eleições presidenciais em 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou na Bahia ontem (25). Durante coletiva de imprensa na manhã de hoje (26) em Salvador, o petista destacou que deputado gosta de presidente fraco, pois quanto mais fraco for o gestor, maior será ‘a farra do boi’.

“O pessoal está discutindo a terceira via, mas não tem uma terceira via, pode até ter quarta, quinta, sexta, mas o ideal é que nós tivéssemos aqui no Brasil, partidos de verdade, porque hoje os partidos funcionam com cooperativas em função do fundo partidário, em função do fundo eleitoral. Então as pessoas invés de criarem um partido, criam cooperativas de deputados e que não fica a vida inteira. Agora mesmo, a imprensa costuma tratar o Centrão como se fosse um partido, mas não é, é como se fosse um fundo de investimento no fracasso de Bolsonaro. Agora se tem uma coisa que deputado gosta, é de presidente fraco, quanto mais fraco tiver o presidente, maior será a farra do boi e Bolsonaro acha que o Centrão vai dar toda a sustentação para ele. É importante saber que o orçamento de 2022 ainda será aprovado no final do ano e quando os deputados pegarem sua parte do bolo partidário, eles vão dar o pé e Bolsonaro vai ficar que nem Dr. Ulysses Guimarães, sozinho quando disputou as eleições presidenciais. Então aqui no Brasil, não temos partidos nacionais, temos tribos regionais, o partido da Bahia pisa na Bahia, o partido de Pernambuco pisa em Pernambuco, o partido de São Paulo, pisa em São Paulo e o único partido que pensa diferente, tem uma decisão da direção nacional, é o PT”, afirmou.

Por Gabriel Gonçalves – Acorda Cidade

Redação CN