DECISÃO: Gildo Baleia desiste da pré-candidatura a deputado estadual


Gildo Araújo, conhecido popularmente como Gildo Baleia, desistiu da pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD. A decisão foi anunciada através das redes sociais do empresário nesta quarta-feira (8/9).
Baleia, que é o atual diretor do Hospital Ângelo Martins, em Coração de Maria, era tido como o um forte nome para disputar a corrida eleitoral em 2022 contra o candidato a deputado estadual apoiado pelo prefeito Kley Lima (PP).
Com a desistência de Gildo, a tendência é que a legenda do partido pelo qual ele era pré-candidato, anuncie o nome de Ângelo Coronel Filho para a disputa eleitoral como pré-candidato a deputado estadual e de Diego Coronel (PSD), ex-prefeito de Coração de Maria e atualmente deputado estadual, como pré-candidato a deputado federal, ambos filhos do senador Ângelo Coronel (PSD).
Ângelo Coronel Filho, que nunca concorreu à disputa por um cargo político, provavelmente contará com o apoio do grupo político de Cézar de Fonfona, derrotado nas Eleições Municipais de 2020 pelo atual prefeito Kley Lima, e Alexandre Silva, que foi chefe de gabinete do ex-prefeito Diego Coronel.
A decisão de Gildo causa uma reviravolta no cenário político, já que, agora, o grupo de oposição liderado por Cézar e Alexandre precisará mostrar que continua unido, apesar da maioria dar preferência ao nome de Baleia como pré-candidato a deputado estadual.

Redação CN