Equipe do NEAM de Santo Amaro prende agressor e cúmplices por violência contra mulher

 

A equipe do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), sob o comando da delegada Zelma Almeida Lima, em parceria com policiais de Salvador, prendeu nessa segunda (20/9) um homem sob acusação de cometer violência contra uma adolescente no distrito de Acupe, em Santo Amaro.

De acordo com a delegada, além do agressor de 24 anos, também foi preso um familiar dele por ser considerado cúmplice do crime que aconteceu em agosto passado. Um outro familiar é considerado foragido. A vítima teve sequelas no olho esquerdo e acabou perdendo a visão, além de lesões na cabeça, seios, pescoço, colo e rosto.

O NEAM é fruto de uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia e tem a missão de garantir proteção às mulheres de Santo Amaro. Está localizado no Complexo de Delegacias no bairro do Bonfim. “Segurança é um dever do estado, mas o município também entra nessa luta em defesa da vida”, declarou a secretária de Política para Mulheres, Débora Gomes.

“Pedimos a qualquer pessoa que presenciar um ato de violência doméstica ou contra a mulher que não se cale, antes venha aqui à delegacia e denuncie. As portas do NEAM estarão sempre abertas para acolher, proteger as mulheres da cidade”, concluiu a delegada Zelma Almeida Lima, agradecendo toda a equipe que se mobilizou em torno do caso.

Fonte: Fala Genefax

Redação CN