‘Estava com comportamento estranho’, diz mãe de adolescente encontrado morto dentro de carro na BR-324

 

O corpo encontrado dentro do porta-malas de um carro, abandonado na Avenida Dois de Julho, região do bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (22/9) é de um adolescente. A vítima foi identificada como Hugo Gabriel Silva dos Santos, de 16 anos.
A polícia investiga o caso, mas ainda não há informações sobre quem cometeu o crime, nem o que motivou o assassinato. O veículo foi abandonado sentido BR-324.
A mãe da vítima esteve no local para fazer o reconhecimento e falou que o adolescente estava com comportamento estranho nos últimos dias. Segundo Queila dos Santos, Hugo saiu de casa escondido na noite de terça-feira (21/9) e ela pretendia conversar com ele nesta quarta, sobre a situação.
“Passei o dia todo vendo ele e, quando foi ontem [terça, 21] de noite, tinha acabado a novela Império, ele estava dentro de casa. Eu ia me deitar e falei: ‘Hugo, você vai sair para quê?’. Teve uma hora que ele saiu e voltou triste. Eu perguntei: ‘É o quê que você está assim?’. Ele: ‘Nada’. Aí eu fui me deitar”.
“Foi quando eu senti uma coisa, acordei e vi que ele não estava mais dentro de casa. Aí fiquei injuriada [nervosa] porque ele não estava em casa e falei: ‘Quando eu encontrar ele, ele vai ter que decidir a vida dele, porque eu não estou aguentando mais’”, disse Queila bastante abalada.

O carro em que Hugo foi encontrado estava com sinais de arrombamento em uma das portas traseiras, além de marcas de tiros e do sangue da vítima. A Polícia Militar foi acionada no local por meio do 190.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para fazer a remoção do corpo de Hugo, bem como equipes do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) também foram chamadas para a ocorrência.
O corpo do adolescente foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado e reconhecido novamente pelos familiares, antes da liberação. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento da vítima.

G1

Redação CN