Governo pode exigir comprovante de vacina no Carnaval, diz secretária

A secretária interina da Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), Tereza Paim, afirmou na manhã desta quarta-feira (22) que uma das possibilidades para a realização do Carnaval em 2022 é a apresentação da carteira de vacinação. Segundo ela, já está sendo pensado pelo governo do estado a comprovação da imunização como critério para entrar em outros espaços.

“As pessoas, principalmente no Carnaval, os ambulantes, trabalham e às vezes têm o recurso do ano inteiro, é a sobrevivência dessas pessoas. É isso que a gente tem que garantir e proporcionar […] A reposta pode ser sim [para a apresentação da carteira de vacinação], de uma forma organizada. O Carnaval, na teoria, é festa que teria tudo para dar errado, mas ela dá muito certo […] O passaporte pode dar o direito das pessoas estarem mais livres”, comentou.

No programa Papo Correria do dia 24 de agosto, o governador Rui Costa informou que encaminharia um projeto de lei à Assembléia Legislativa da Bahia para garantir que apenas pessoas vacinadas com as duas doses possam frequentar os estádios, quando esses espaços puderem receber o público.

fonte: Bnews

Redação CN