Projeto Oficina das Emoções, desenvolvendo habilidades socioemocionais nas crianças


Neste sábado (25), duas psicólogas (Jaqueline Muricy e Dádiva Gomes) apaixonadas pelo mundo infantil deram vida ao Projeto intitulado “Oficina Das Emoções”, a qual, segundo elas é voltada para crianças de 7 a 11 anos e tem como objetivo ensiná-las a identificar, reconhecer e manejar as diferentes emoções que sentimos. A oficina ocorre em um período de 4h, de forma divertida e lúdica as crianças aprendem sobre as emoções, além de levar para casa vários recursos, sem contar que teve lanchinho delicioso para as crianças, inclusive para aquelas com algumas restrições alimentares.

“Inicialmente pensamos que chegariam 5 crianças, mas vieram 15, superando nossas expectativas, principalmente por conta do momento pandemico. No entanto, encerramos as inscrições mas ainda assim, chegava demanda. Agradecemos aos pais pela confiança depositada em nosso trabalho e as crianças que abrilhantaram e foram as protagonistas do nosso evento”, dizem as psicólogas.

A oficina foi realizada na Academia Studio do Corpo, a qual foi cedida por Jussana. Além disso, a oficina contou com um técnico de enfermagem, Lucas Miranda e os profissionais de Apoio (Isabelle Pereira e Ezequiel Santos).

As psicólogas informam que as inscrições para próxima turma já estão abertas. E que se a primeira foi um sucesso a próxima será melhor ainda!! As mesmas dizem ainda que em breve irão realizar a oficina das emoções em Feira de Santana. O projeto não é gratuito, mas conta com um valor super acessível.

Texto e Fotos : Dra: Jaqueline

Redação CN