Golpistas usam perfis falsos do prefeito de Coração de Maria, Kley Lima nas redes sociais para extorquir dinheiro de vítimas.

Ferramenta de comunicação indispensável nos dias atuais, o WhatsApp também é um terreno fértil para a aplicação de golpes, seja pela clonagem do número de um usuário ou com o criminoso se passando por outra pessoa, utilizando a foto da mesma de forma indevida. Em ambos os casos, ficam expostas, pelo menos, duas vítimas: quem tem o número clonado ou a foto utilizada para pedir dinheiro e quem acredita na mensagem recebida e acaba transferindo o valor.
O prefeito de Coração de Maria, Kley Lima teve sua foto utilizada de forma indevida, e descobriu quando pessoas próximas receberam uma mensagem de um número diferente, mas que usava a sua foto. Na mensagem, esse novo número, que alegava ter trocado de telefone, solicitava uma transferência de valores. Desconfiadas, as pessoas contatadas pediram que o criminoso enviasse um áudio. Percebendo que não conseguiria dar continuidade, eles os bloquearam.
“Fui avisado pelas pessoas, que desconfiaram da atitude, e resolveram falar comigo de imediato. Quando ligaram para o número que utilizou a minha foto, ouviram que aquele número não existe”, disse o prefeito em entrevista ao Portal Coração Noticias.

Redação CN