Caravana da Alegria distribui brinquedos e leva afeto para crianças da zona rural em Coração de Maria.


Começou no domingo (10) a Caravana da Alegria, ação da Prefeitura de Coração de Maria, por meio da Secretaria de Assistência Social , que fez a festa das crianças no Distrito do Retiro e na sede de Coração de Maria que estão em situação de vulnerabilidade social e vai até o dia 17 de outubro. Serão várias localidades atendidas e muito amor distribuído, junto com bonecas, carrinhos e bolas para a meninada.
Só no primeiro dia do evento itinerante, que aconteceu na Praça do Distrito de Retiro, milhares de brinquedos foram entregues, além de guloseimas como algodão doce, pipoca, lanches e refrigerante e o show do circo do Palhaço Cremosinho. No dia 12 a festa foi na sede da cidade e contou com a mesma estrutura. O entusiasmo dos pequenos era visível nos olhos brilhantes de cada um.


No total, milhares de pessoas serão agraciadas com o projeto, entre crianças, adolescentes e pais.
Muito emocionada, a primeira-dama Gardênia Oliveira ressaltou a satisfação em realizar a Caravana da Alegria: “Estou muito, muito, muito feliz! Criança é algo singelo, que encanta, principalmente nesse meu momento. É uma felicidade enorme. Estou muito comovida porque estamos fazendo o nosso melhor!”.
Segundo Gabriela Froes, Secretária de Ação Social, foi tudo feito com amor: “Estamos visitando as comunidade em um grande momento . A maioria das crianças que estão aqui não poderão participam do evento na sede da cidade no ultimo dia 12 de outubro “.
Mãe de dois filhos, Maria mãe da pequena Lorena disse que sua cria estava eufórica com a Caravana: “Minha filha está gostando muito. Não é todo dia que se tem uma ação dessas”.


Na quinta-feira (14), a Caravana da Alegria esteve nas comunidades do Papagaio, Roçado, Cordeiro e por fim na Canabrava. Outras comunidades ainda serão visitadas pela caravana.

Redação CN