Homem fica com perna presa em máquina de triturar trigo e é resgatado por bombeiros em Feira de Santana

Um homem, que não teve a identidade revelada, ficou com a perna presa em uma máquina de triturar trigo na zona rural de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com o Corpo de Bombeiros, responsável pelo resgate, o caso ocorreu na quarta-feira (13).

O homem foi levado consciente para o Hospital Clériston Andrade, também em Feira de Santana, para atendimento especializado. Não há detalhes do estado de saúde dele.

O Corpo de Bombeiros detalhou os agentes dp 2°GBM/Feira de Santana conseguiram desprender a perna da vítima do equipamento, que possuía quatro cilindros. Após a retirada, os bombeiros estancaram o sangue da ferida e o encaminharam para a unidade de saúde.

“Inicialmente retiramos toda palha para visualizar a perna e o pé do rapaz, depois retiramos um dos cilindros, dois eram lisos e os outros dois possuíam navalhas e ganchos. Só então conseguimos soltar a perna de forma segura”, explicou sargento BM Genebaldo Júnior comandante da viatura de Auto Salvamento e Busca (ABS).

Os bombeiros ressaltam que em casos como esse é importante que a população acione o resgate adequado, como o Corpo de Bombeiros, através da central 193.

Redação CN