Fuzil, submetralhadora e drogas são alguns dos itens apreendidos no Arenoso antes de um “paredão”

Dois fuzis, uma submetralhadora, um carabina, uma espingarda e 22 balanças foram apreendidos em um imóvel, nesta quinta-feira (14/10), no bairro do Arenoso, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os materiais foram encontradas por equipes da Rondesp Central durante intensificação do policiamento para combater a realização de paredões.

Quando chegaram no local, as guarnições informaram que oito homens armados que atiraram contra elas e fugiram em seguida. Segundo o comandante do Comando de Policiamento Regional Central (CPRC), coronel Marcelo Piton, a localidade foi escolhida por ser recorrente nesses tipos de evento, que agora estão proibidos. “Após alguns levantamentos descobrimos a existência de uma quadrilha com atuação nessa região”, disse o oficial.

No imóvel os policiais também encontraram dois cadernos com anotações de paredões, dois carregadores para os armamentos, 22 balanças, 2 mil pinos de cocaína, cerca de 15kg de maconha em tabletes, aproximadamente 2kg de pasta base, roupa camuflada, três coldres, duas peneiras, uma tesoura, cinco baldes, um frasco de essência de maracujá e um litro de benzina retificada – utilizados na confecção de lança perfume -, um triturador de maconha, uma mala, uma calculadora, embalagens para armazenar drogas.

Fonte bereunews

Redação CN