Conceição do Jacuípe celebra aniversário de emacipação política com missa e sessão solene

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe comemora, no próximo dia 20 de outubro, os 60 anos de emancipação política do município. As atividades de comemoração serão iniciadas às 8h com o hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura Municipal. Logo depois, às 9h uma missa solene será realizada na Igreja da Praça da Matriz – Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Os atos oficiais de parabéns à cidade se encerram com uma sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores, às 10h.
A prefeita Tânia Yoshida (PSD) destaca que ao festejar estes 60 anos de história da cidade é momento também de comemorar as conquistas, o progresso e o desenvolvimento.  “Temos trabalhado bastante para resgatar a autoestima da nossa cidade que estava perdida, já avançamos bastante nesses 10 meses de governo, mas nosso projeto é trazer ainda mais benefícios para nossa querida Conceição do Jacuípe”, disse.
Além das diversas obras e realizações nesses primeiros meses de governo, segundo a prefeita, o município tem motivos a mais para comemorar na saúde. Em meio à pandemia de Covid-19 que assola a todos, Conceição do Jacuípe já vacinou mais de 25 mil pessoas contra a Covid-19 e tem registrado forte queda no número de contaminados pela vírus na cidade. “Realizamos um eficiente esquema de vacinação para garantir que toda população seja vacinada e que possamos retomar o mais rápido possível a normalidade de nossas vidas”, ressaltou.
Grandes obras e ações foram realizadas pela gestão da Prefeita Tânia Yoshida nesses 10 meses:
  • Drenagem e pavimentação da Rua 15 de Julho;
  • Centro de Especialidades Médicas;
  • Garantia da vacinação contra a COVID-19 e H1N1;
  • Adoção de medidas adequadas para conter o avanço da COVID-19 na cidade;
  • Realização de exames laboratoriais através dos PSF’s;
  • Centro de Referência para Hipertensos e diabéticos;
  • Centro Educacional Multiprofissional

Redação CN