Missa e sessão solene na Câmara abrem as comemorações pelos 60 anos de Teodoro Sampaio.

Uma missa em ação de graças na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda nesta quarta-feira (20) marcou o início das comemorações do aniversário de 60 anos de Teodoro Sampaio . Celebrada pelo padre Jose Marcio, a solenidade relembrou as vítimas da Covid-19 e contou com agradecimentos aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. Participaram do evento, o prefeito Jose Alves, vice Evilásio, os deputados Carlos Geison e Jurandir Oliveira, vereadores, secretários do município, autoridades, moradores e representantes de instituições.


O prefeito José Alves ressaltou que a comemoração do aniversário da cidade acontece em condições absolutamente atípicas, mas sem deixar de ser um momento de fé, renovação e agradecimento. “Temos que agradecer a Deus por ter dado fé e esperança num momento de tanta dificuldade como o que vivemos. Agradecer também aqueles, que neste momento de crise, se agigantaram. Nossos trabalhadores da saúde são nosso batalhão de frente nesta luta e merecem todos os nossos aplausos, assim como todos os demais profissionais que não puderam parar e também estão no exército contra esse inimigo invisível”, disse em entrevista ao portal Coração Noticias.
Bitinho como é curiosamente conhecido frisou ainda que Teodoro Sampaio já avançou muito em relação à saúde , estamos entre as melhores do estado mas a batalha não foi vencida. “Temos que estar atentos para que possamos chegar a um porto seguro. É fundamental manter todos os protocolos de higiene e distanciamento social para que esse vírus seja vencido”, acrescentou.


Durante a celebração, Padre José Marcio parabenizou o trabalho realizado pelo gestor do município frente o cenário de pandemia e pediu esperança e serenidade aos familiares das vítimas da Covid-19. “Nossa cidade se sente apoiada em suas decisões e no seu espírito de preservar a vida das pessoas com esforços dignos de nosso louvor”, frisou.

Presidida pelo vereador João Paulo, o ato contou com a presença do prefeito e demais autoridades, que agradeceu a oportunidade de participar de uma Sessão Solene em homenagem ao aniversário da cidade na condição de prefeito pela última vez. O prefeito Bitinho cumpre seu segundo mandato consecutivo.“Agradeço toda a parceria que tivemos do Legislativo ao longo dessa caminhada. Nem sempre conseguimos fazer tudo aquilo que gostaríamos, mas não tenho dúvida nenhuma que avançamos muito em todas as áreas da nossa cidade. Poderia mencionar como um exemplo à pauta da saúde, onde melhoramos ano a ano os nossos índices de qualidade com diversas especialidades”, comentou.


O Deputado Estadual Jurandir Oliveira e seu filho Marcelo Oliveira presidente da Bahia pesca (PP) também estiveram presentes e reafirmaram o seus compromissos em continuar apoiando a administração municipal para viabilizar mais desenvolvimento e benefícios para os teodorenses.

Redação CN