Homem é preso acusado de estuprar filha da namorada; vítima gravou cenas do abuso


Um homem de 52 anos foi preso, nesta sexta-feira (22/10), acusado de estuprar e ameaçar a filha de sua namorada, uma adolescente de 17 anos, no município de Maiquinique, sudoeste da Bahia. O suspeito foi preso por policiais da Delegacia Territorial (DT) da cidade, após a jovem gravar as cenas e pedir ajuda de um colega, que procurou a polícia.

De acordo com a polícia, a menor vinha sendo coagida a manter relações sexuais não consentidas com o homem, mediante ameaça de morte a ela e sua mãe. O mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Crime da Comerca de Macarani foi cumprido hoje.
O delegado titular da DT de Mainique, Irineu Alves de Andrade, relatou como foi possível chegar à prisão do acusado. “A menor havia denunciado inicialmente o fato a sua genitora e como não recebeu o apoio esperado dela buscou uma forma de filmar os abusos e entregou o material a um amigo com um pedido de socorro, por não mais suportar a situação. Este amigo encaminhou as imagens e áudios para a Polícia Civil, que representou pela prisão dele”, informou.
A adolescente foi encaminhada para o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) de Itapetinga, onde passou por exame médico-legal. O suspeito foi encaminhado para a carceragem, onde segue preso à disposição da Justiça.

Redação CN