Homem se arrisca e pula em canal para salvar cachorro de afogamento


Um cachorro foi salvo por um morador, depois de ter caído no Canal do Fragoso, em Olinda. O animal estava preso em meio às baronesas que tomaram conta do córrego. O resgate ocorreu na manhã desta quinta-feira (28/10).
O montador de painéis de MDF, que se identificou como Jonathan, contou que estava assistindo ao Bom Dia Pernambuco quando viu, ao vivo, a população tentando salvar o poodle. Ele saiu de casa disposto a resgatar o cão e pulou no canal, mesmo em meio ao risco de se afogar e de ficar preso na vegetação.
“Eu vi pela televisão e pensei ‘Vou lá salvar o cachorro’. Eu conheço aqui [o canal] também, já vi até jacaré, mas entrei para salvar o cachorro”, contou ao G1.
A locomoção dentro do canal era difícil devido à quantidade de baronesas no local, e, em alguns momentos, o rapaz ficou preso na vegetação. Os moradores ainda tentaram puxar o rapaz e o cachorro com uma corda, mas eles só conseguiram sair do canal depois que uma pessoa levou uma escada até o local.
O cachorro aparentemente não tinha dono, segundo os moradores do local. Uma mulher que não se identificou estava indo para o trabalho quando se deparou com a situação. Ela disse que uma moradora da região, comovida pela situação, decidiu adotar o poodle.

Redação CN