Mais de 4 mil pares de tênis falsificados são apreendidos em lojas de Salvador e região metropolitana

Mais de quatro mil pares de tênis falsificados foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (8/6), por policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), através da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), em duas lojas em Salvador e na Região Metropolitana.

De acordo com a Polícia Civil, os consumidores compravam os calçados, achavam que eram originais e acabavam tendo lesões ortopédicas, pois os produtos não passavam pelos testes de qualidade dos órgãos fiscalizadores.
A operação intitulada “Fake Market” tem o intuito de coibir a comercialização de produtos falsificados de marcas consagradas no mercado nacional e internacional.

As ações foram feitas em uma loja na Avenida Sete de Setembro, em Salvador, e em uma filial do mesmo empreendimento em Lauro de Freitas. O gerente do estabelecimento foi conduzido à Decon para prestar esclarecimentos.
A polícia informou que o material apreendido era vendido a preço abaixo dos originais e com qualidade inferior. Os produtos foram levados para a sede da Decon, vão passar por perícia e serão destruídos.

redacao